Inicio

Este jornal tb é teu. Colabora. Podes enviar-nos os textos ou linkar aqui a tua página. Oferecemos-te uma plateia de milhares de pessoas. Junta-te a nós...

Fala comigo

Tens consciência da  importância das associações GLBT ?

As principais Associações gays portuguesas, são a OpusGay e a Ilga Portugal.
E ambas têm vindo a desenvolver um papel muito importante na defesa e desenvolvimento da comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis).
Sem a luta e o trabalho destas associações não teria sido possível, por exemplo, a aprovação da lei que alarga os mesmos direitos das Uniões de facto a casais gays e lésbicos. Porque o dia do orgulho gay não pode ser só uma vez por ano  e alguém tem de dar a cara e lutar pelos nossos direitos todos os dias. As associações gays fazem isso por nós. 

Ainda recentemente, teve lugar em Lisboa a
24º Conferencia da Ilga Europa, a cargo da Opus Gay, onde os lideres das Organizações GLBT europeias se reuniram para debater e discutir as novas estratégias de luta a desenvolver a nível europeu em defesa dos direitos GLBT. 

  E
do que é que vivem estas associações ? Será que já alguma vez te fizeste esta pergunta ? Com a excepção da Ilga Portugal que recebe algum apoio governamental, e que inclusive conseguiu um espaço cedido pela câmara onde  funciona, as restantes, sobrevivem unicamente com a ajuda dos sócios que pagam mensalmente uma cota quase simbólica (aproximadamente 3.75 euros).

Como já deves ter percebido, o papel destas associações é fundamental para o futuro da comunidade GLBT, para o futuro de todos nós. E é nossa obrigação dar-lhes todo o nosso apoio. Para isso só tens de inscrever (podes optar por um nic name) como sócio e pagar as cotas de 3 em três meses. Em troca, ainda recebes um boletim trimestral informativo, beneficias de descontos em cursos de formação profissional, e podes ainda frequentar o bar e o centro de convívio da associação de que te fizeres sócio, entre outras iniciativas.

Espero ter contribuido mais um pouco para os ajudar a tomar consciência do trabalho importantíssimo das organizações GLBT na defesa e desenvolvimento da nossa comunidade. Assim, como a importância do nosso apoio a estas associações que dependem deste apoio.  Se as apoiarmos elas terão mais força e condições para lutar pelos nossos direitos...

Voltarei com outro assunto. Se quiserem podem propor um tema. Fiquem bem   

                                                          Comentar

Associação OpusGay
Rua da Ilha Terceira, 34, 2º - Lisboa (metro dos Anjos). Tel. 21 315 1396
http://opusgay.association.com

Ilga- Portugal
Rua de São Lázaro, 88.  Te. 21 887 3918


                                                 Voltar ao topo da página



                                                              Inicio